"O Programa Alimentar Mundial (PAM) lançou um apelo extraordinário de emergência visando captar fundos de 500 milhões de dólares nas próximas quatro semanas sob o risco de ter de racionar os fornecimentos de ajuda alimentar mundial.
Segundo um documento citado pelo jornal Financial Tiimes, a agência da Organização das Nações Unidas para a ajuda alimentar global não vê outra saída para responder à espiral no aumento de custos dos géneros.
Por isso, a agência aproveitou o período de celebração pascal para endereçar mais este apelo de emergência «extraordinário» aos países doadores. Caso o montante não seja reunido até ao primeiro dia de Maio, a agência terá de cortar fornecimentos agravando-se a situação de fome de muitos milhares de pessoas em todo mundo.
No final de Fevereiro, o Programa Alimentar Mundial (PAM) enfrentava já um défice de 600 a 700 milhões de dólares. Por outro lado, a falta de capacidade de tesouraria tem subido diariamente em face de aumentos que rondam 20% nos preços dos bens alimentares, apenas nas últimas três semanas.
À escalada nos preços de cereais de outros bens alimentares soma-se a subida dos custos de transporte."
segunda-feira, 24 de março de 2008
Ajuda alimentar: PAM faz apelo global de emergência
(fonte: diariodigital.pt)
Publicada por CDS Oeiras à(s) 15:50
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário