Sabia que a CMO está a preparar-se para invadir Linda-a-Velha com Parquímetros? Segundo a última edição do Jornal da Região, no 1º trimestre de 2008 estacionar gratuitamente em Linda-a-Velha vai ser uma missão impossível!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Mais uma despesa! É sempre a somar!
Publicada por CDS Oeiras à(s) 23:19 2 comentários
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
terça-feira, 27 de novembro de 2007
CDS-PP critica lógica de bloco central nas leis eleitorais
Publicada por CDS Oeiras à(s) 17:45 0 comentários
domingo, 25 de novembro de 2007
PETIÇÃO PELA SUSPENSÃO DA VENDA DO AUTÓDROMO DO ESTORIL
A Parpública lançou no inicio desta semana o processo de venda do Autódromo do Estoril. Esta situação é um verdadeiro escândalo. O Autódromo é um equipamento de primordial importância para o desporto motorizado em Portugal e para o turismo na Costa do Estoril.
Não faz qualquer sentido o Estado vender equipamento público que está em funcionamento, permitindo que este a prazo seja desactivado e utilizado para especulação imobiliária.
É fundamental que todos aqueles que defendem a continuidade da pista do Estoril se juntem para impedir a venda do Autódromo. Neste sentido, acabou de ser lançada uma petição na net dirigida à Assembleia da República para que seja de imediato suspenso o processo de venda do Autódromo. A petição necessita de 4000 assinaturas para ser aceite e discutida pela AR, pelo que solicito a vossa colaboração no sentido de rapidamente atingirmos este número. A petição pode ser assinada em: http://www.PetitionOnline.com/Petiauto/petition.html
Publicada por CDS Oeiras à(s) 14:43 0 comentários
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Procura o presente ideal neste Natal?
Uma excelente iniciativa da Fundação Evangelização e Culturas!
"Ofereça um Presente de Natal que dura a vida inteira!
Neste Natal pode dar presentes muito inovadores aos seus amigos, familiares ou colegas! São presentes que vão ajudar directamente uma pessoa ou família carenciada nos Países de Língua Portuguesa, e que são dados em nome do seu amigo.
Para cada país tem o presente ideal, que foi pensado tendo em conta uma necessidade muito específica!
Escolha um ou mais presentes, e receba um cartão de Natal com o presente que deu para personalizar e entregar aos seus amigos.
Imagine a satisfação deles ao saberem que estão a apoiar, de modo concreto, situações de luta contra a pobreza e a contribuir para um Natal mais solidário!
Ainda tem dúvidas de que estes podem ser os presentes mais originais que já ofereceu?"
Publicada por CDS Oeiras à(s) 11:28 0 comentários
Fado em Oeiras
Hoje é dia de fado em Oeiras. Não perca esta noite às 21h30, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, o espectáculo "Bodas de Coral" do afamado fadista António Pinto Basto.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 11:09 0 comentários
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Deixem-se de paternalismos! Os militantes do CDS merecem mais, em particular respeito!
Em jeito de comentário às declarações de Martim Borges de Freitas, que em vésperas da realização do Conselho Nacional do CDS-PP, desafiou Paulo Portas a dizer se pretende renunciar à matriz democrata-cristã do partido, vale muito a pena ler o importante alerta que Pedro Costa Jorge proclama em prol de um Conselho Nacional pacificador e construtivo:
"Só para lembrar a navegação e todos os velhos do Restelo, face aos rumores espalhados a público por alguns naufragados de que os outros andavam a naufragar a matriz democrata cristã do CDS, que FELIZMENTE a matriz da Democracia Cristã do CDS não depende nem dos antigos nem dos novos capitães da embarcação: é património do CDS, corre-nos no sangue (vermelho, azul ou doutra cor qualquer).
Esse engano, julgar que há iluminados que conduzem os outros com o precónio que não há mundo sem esses iluminados (quer iluminados vencidos quer iluminados vencedores que em turno controlariam o palco da luz), já foi vendido pela 25 de Abril e institutos afins (mas ainda não morreu – dizem que é um vírus que se altera com as circunstâncias), mal de que, graças a Deus, o CDS não padece porque foi vacinado à nascença (da abrilada entenda-se). Erro dos líderes e infelizmente efeito sobre os liderados. Deixem-se disso: os militantes merecem mais de quem já capitaneou o CDS (e até dizem viveu à custa dos víveres da embarcação) e espera-se discernimento de quem agora capitania. Não respondam os actuais dirigentes! Basta de «fotocópias». Basta de mais do mesmo; basta de cópias da luz que uns e outros julgam ser.
Por isso, atenção ao Conselho Nacional do próximo fim-de-semana. Por favor senhores conselheiros, deixem-se de tretas (ponham na gaveta esta querela que de reflexão tem muito pouco – já estou a ver argumentos do género «é uma discussão necessária») e ocupem-se da cartografia que interessa ao país: o que é que temos a propor; é altura de ter mais rumo, uma estratégia, porque a Missão da CDS-PP – fundada na Democracia cristã já foi há muito tempo estatuída – não está em causa. O que está em causa é a estratégia.
O CDS padece, por ventura ou desventura, de muita coisa. Por exemplo de captar aquela gente de direita que foge para o psd mas até se revê na Democracia cristã. Acontece é que antes de mais estes desanimados se afastam – e os eleitores em geral - porque não se revêem nestas querelas que de democracia cristã não têm nada (de cristã não têm mesmo nada: que eu me lembre o cinismo pertence ao outro lado de lá das atitudes a não promover). Mas também padece de propostas claras e organização e comunicação entre órgãos – um partido tão pequeno não pode ter parlamentares tão distantes das estruturas locais ou das preocupações nacionais dos seus militantes por exemplo). E estes males – atenção – não são de hoje pelo que não está ninguém ilibado.
Só para recordar o essencial – uma vez mais invisível aos olhos: a matriz Democrata Cristã do CDS (que é conservadora em muita coisa e liberal em muita coisa também – enganam-se os que pensam que só pertence à democracia cristã o conservadorismo – recordo a jeito de pista que se há novidades, rupturas e visões de futuro na história da humanidade muitas delas vieram do Cristianismo e digo visões de natureza eminentemente política – princípio da subsidiariedade, etc, etc) depende de muitos elementos, dois deles a recordar: os militantes da saudosa ‘base’ viva e a história do CDS que torna a Democracia Cristã incontornável no CDS-PP"Pedro Costa Jorge, 20/Novembro/2007
Publicada por CDS Oeiras à(s) 13:59 1 comentários
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Saldo MUITO negativo (106 mil empregos criados – 167 mil novos desempregados)
Noticia hoje o Diário Económico que Portugal perdeu 167 mil empregos qualificados! Esta é uma daquelas notícias que nos faz pensar para onde estamos a caminhar. Vale a pena ler e reflectir:
“Desde que o Governo de José Sócrates chegou ao poder, no primeiro trimestre de 2005, foram criados 106 mil empregos, sublinhou o primeiro-ministro na passada sexta-feira, congratulando-se com os números do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao terceiro trimestre, divulgados nesse mesmo dia.
Contudo, no mesmo período houve uma destruição de 167 mil postos de trabalho com maiores qualificações – dirigentes e quadros superiores, profissionais intelectuais e científicos e técnicos de nível intermédio.
Os especialistas garantem que estas não são boas notícias, uma vez que mostram que o modelo de crescimento mais intensivo em tecnologia e inovação não permite resolver o problema estrutural do mercado de trabalho. A conclusão é que são os empregos de menor valor acrescentado – cafés, restaurantes, engomadorias, serviços de limpeza e manutenção, ‘call centers’, serviços de vendas, escritórios – os que mais contribuem para aliviar o grave problema do desemprego.”
É grave… é mesmo muito grave!
Publicada por CDS Oeiras à(s) 15:07 1 comentários
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Aprovada moratória contra a pena de morte
Depois de 2 tentativas falhadas em 1994 e 1999, foi ontem aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Geral da ONU, a resolução a defender uma moratória para a pena de morte.
A resolução apela aos estados que praticam a pena capital para "estabelecer uma moratória sobre as execuções tendo em vista abolir a pena de morte".
Cerca de 90% das execuções registadas no mundo ocorrem na China, no Irão, no Iraque, nos Estados Unidos, no Paquistão e no Sudão.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 11:20 0 comentários
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Com a verdade não se negoceia!
“Com a verdade não se negoceia”! Foi desta forma exemplar que Pedro Nunes (Bastonário da Ordem dos Médicos) respondeu ao Sr. Ministro Correia de Campos à proposta inaceitável de alterar o código deontológico para encobrir o crime do aborto como algo moralmente aceitável.
O artigo 47º considera o aborto como uma “falha grave”, o que é fácil de entender quando temos presente que estamos a falar de um código de ética, para profissionais cuja sua missão de princípio, é SALVAR VIDAS!
Que incoerência seria alterar a ética e os princípios para que assim ficasse tudo de consciência tranquila... Ainda bem que temos o Dr. Pedro Nunes como Bastonário da Ordem dos Médicos! Obrigado por ser coerente com a sua vocação! Realmente, a verdade não deixa de ser verdade porque assim nos dá jeito, que é como quem diz, a Vida não deixa de ser Vida só porque a Lei a despreza!
Publicada por CDS Oeiras à(s) 14:57 1 comentários
Bons exemplos!
O International Rugby Board anunciou que durante a competição do Mundial de Rugby, disputado no mês de Setembro em França, foram realizadas 212 análises de controlo anti-doping e o resultado foi que nenhum exame deu positivo! Parabéns ao Rugby!
Publicada por CDS Oeiras à(s) 01:33 0 comentários
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Venda de Natal
À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, e cumprindo uma tradição local, a Paróquia de Paço de Arcos está a preparar uma venda de Natal. A venda vai ser inaugurada já no próximo dia 25 de Novembro, pelas 11 horas e vai estar disponível até ao dia 9 de Dezembro. Poderá visitar a venda durante todos os dias úteis, das 16 às 20 horas até, e nos sábados, domingos e feriados, das 11 às 14 e as 16 às 20 horas.
Nesta pequena feira será possível encontrar presentes para oferecer no próximo Natal e para todos os
gostos, executadas por pessoas ligadas à paróquia, que vão desde as rendas à cerâmica e às pinturas decorativas, entre outros trabalhos manuais e de cariz artesanal.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 22:09 0 comentários
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Quem mais investe… mais lucra!
Não deixa de ser interessante fazer a análise aos dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE) publicados hoje em Diário da República sobre os gastos da campanha para o referendo do aborto.
- Ranking dos partidos políticos que gastaram mais dinheiro:
1º Partido Socialista >> 830.595,44 euros
2º Bloco de Esquerda >> 113.822,06 euros
3º Partido Comunista >> 118.512,45 euros
- “Curiosidades”
o Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo Sim foi o que mais dinheiro gastou no universo dos movimentos cívicos e o também movimento pró-aborto, Movimento Interrupção Voluntária da Gravidez foi o que mais lucrou com a campanha, pois gastou quase 13.500 euros e conseguiu 41.385 em receitas.
Não há dúvida que houve eficácia em “vender” ideias erradas e no deformar das consciências. É triste observar como são abundantes os meios para estes fins… Será que somos nós que estamos a ver mal a questão da defesa da vida, e tudo não passa de como saber investir? Infelizmente há quem procure formar e há quem procure deformar! Quanto à 1ª opção o investimento é mais continuado no tempo e o retorno é mais visível no longo prazo - é uma visão de construção; a 2ª é certamente mais fácil, mais imediata e pelos vistos mais eficaz - é uma visão de destruição.
E já agora, quem é que lucrou com este resultado? Seria interessante saber como e com quem se financiaram os partidos da esquerda e as organizações pró-aborto.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 12:48 1 comentários
Sugestão para o dia de São Martinho
Se não sabe o que fazer no Verão de São Martinho, fica aqui com uma sugestão para um programa original. Na tarde de 11 de Novembro irá estar em pleno Terreiro do Paço o maior assador de castanhas do mundo. Foi no concelho Transmontano de Vinhais que foi alcançado o record do Guinness, ao construírem uma estrutura que pesa 650 quilos, tem cinco metros de diâmetro e tem capacidade para assar, de uma só vez, uma tonelada de castanhas, e servir ao mesmo tempo sete mil pessoas!!!
O maior assador do mundo vai viajar de Vinhais até Lisboa para proporcionar, um mega magusto no São Martinho, com castanhas transmontanas oferecidas a quem passar no Terreiro do Paço.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 12:05 0 comentários
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Teixeira dos Santos afirmou hoje que a descida de impostos só em 2010...
Publicada por CDS Oeiras à(s) 17:51 0 comentários
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Maioria Cega Surda e Muda
Publicada por CDS Oeiras à(s) 23:53 2 comentários
André Sardet em Miraflores
Se quiser aproveitar, hoje dia 6 de Novembro às 21h30, poderá assistir ao concerto de André Sardet no âmbito das comemorações dos 5 anos do Centro Comercial Dolce Vita em Miraflores.
A entrada é livre!
Publicada por CDS Oeiras à(s) 14:10 0 comentários
Mais próximo de si
Em breve entraremos em contacto consigo.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 10:16 0 comentários
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Artigo 22º
Mesmo que a responsabilidade dos alunos faltarem à escola seja dos pais, que muitas vezes preferem aproveitar fins-de-semana prolongados a darem oportunidade aos filhos de estudarem, esta proposta não pode em circunstância alguma, transmitir a ideia de que faltar às aulas é aceitável desde que o aluno saiba responder com sucesso a um exame final. Será que a única perda do aluno em faltar à escola são as matérias avaliadas no exame? Como será esta geração quando ingressar o mercado de trabalho? As alterações nas políticas de ensino devem ser prudentes e responsáveis, pois os danos de hoje são os frutos de amanhã…
P.S.: O argumento da não diferenciação de faltas justificadas e injustificadas para evitar os atestados fraudulentos, é em si mesmo um atestado de incompetência ao próprio governo por não conseguir encontrar outra forma de combate a esta triste forma de actuação de alguns cidadãos.
Publicada por CDS Oeiras à(s) 11:42 1 comentários
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
PARABÉNS PARA A NOVA C.P.C. DE OEIRAS!
Nova Comissão Política da Concelhia de Oeiras:
Mesa da Assembleia Concelhia
Presidente: Luís Centeno Fragoso
Vice-Presidente: Rodrigo Soares
Secretário: Sofia Clemente Cristo
Comissão Política Concelhia
Presidente: Maria Isabel Sande e Castro
Vice-Presidente: Manuel Rebelo da Silva Oliveira Grilo
Secretário: João Maria Correia Raposo
Vogais:
Pedro Alexandre Costa Jorge
Maria Margarida Souto Carneiro
José Luís Pinto de Lemos
José Manuel Oliveira Martins
Carlos Manuel Silva Fernandes
Elisabete Morgado Miranda Santos
Delegados à Assembleia Distrital
Manuel Rebelo da Silva Oliveira Grilo
João Maria Correia Raposo
José Luís Pinto de Lemos
Carlos Manuel Silva Fernandes
Publicada por CDS Oeiras à(s) 12:20 3 comentários