As escolas Básicas e Secundárias vão deixar de ter santos ou santas na denominação oficial. A indicação partiu do Ministério da Educação, no âmbito da aplicação do Decreto de Lei n.º 299/2007, da Lei de Bases do Sistema Educativo.
Veja aqui a notícia onde se explica a vergonha desta decisão, "que está a causar grandes dificuldades, nomeadamente ao nível das antigas escolas primárias, agora escolas Básicas, cujo nome era, por norma, o mesmo da freguesia.Tendo em conta o caso de Lisboa, por exemplo, em que 31 das 53 freguesias têm nomes católicos – como Santa Justa, Santa Engrácia, S. Francisco Xavier ou Nossa Senhora de Fátima – prevê-se que a tarefa não seja nada fácil.
Refira-se que mais de trinta por cento das freguesias portuguesas tem nome de santos ou santas."
Ainda há gente que não percebe que o conceito de Estado laico não é sinónimo de perseguição às Igrejas. Qualquer dia chegamos mesmo ao ridículo de mudar o nome do Cristo-Rei ou do Hospital de Santa Maria (não vá alguém ficar ofendido por a sua vida ter sido salva num hospital com o nome da mãe de Deus), tudo em nome da laicidade do Estado... que vergonha!!!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Vergonhoso!!!
Publicada por CDS Oeiras à(s) 14:48
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
VPL chama-lhe uma "estalinização silenciosa" e António Barreto interroga-se sobre a possibilidade de Sócrates ser fascista...Ângelo Correia clama que a "Pátria está em perigo", mas a nossa comunicação social mantém-se "a voz do dono", como sempre, aliás...É tempo de reagirmos urgente e decididamente. MGrilo
Concordo em pleno! Acho que nem temos a verdadeira noção do mal que este governo está a fazer aos Portugueses! Fora com o PS! Fora com o Sócrates!
Enviar um comentário