terça-feira, 30 de outubro de 2007

Greve dos Revisores da CP

A greve dos revisores da CP a que assistimos hoje, envolve cerca de 200 profissionais que reclamam da falta de segurança vivida nas linhas de Cascais, Sintra, Azambuja e Sado. Os revisores reclamam pelo mais básico dos direitos de quem vive numa sociedade evoluída, o direito de se sentirem em segurança no seu próprio trabalho. Ao exigirem mais efectivos policiais, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, está não só a defender os seus próprios interesses, como de todos nós, frequentadores de comboios da linha de Cascais. Quem não conhece, ou assistiu a uma história de assalto dentro de um comboio? Quem não sente falta de ter mais polícias dentro do comboio? Quem é que nunca assistiu a um grupo de miúdos com atitudes de vandalismo ou com falta de civismo dentro de uma carruagem?
Não sei se a greve é a melhor atitude para conseguir alterar esta situação, mas é com certeza uma importante chamada de atenção para um dos problemas que afecta grande parte dos munícipes de Oeiras. Também nós exigimos maior segurança na circulação ferroviária no Concelho de Oeiras!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente! Parabéns por estas chamadas de atenção tão importantes!

Anónimo disse...

Já antes do liceu usava o comboio, agora que trabalho continuo a usar regularmente e esta situação é de facto preocupante. A segurança é pouca e quando está lá parece ter algum medo das situações mais perigosas, apenas agindo naquelas em que um simples revisor chegava.

Aqui tens o meu comentário meu caro João.

Grande abraço,
JP